terça-feira, 9 de março de 2010

A Savassi.


Seguindo a série de dissertações com o objectivo de avaliar TODAS as coisas interessantes do universo. É hora de falar sobre esse bairro tão interessante de Belo Horizonte; um lugar muito importante pra essa juventude que adora uma confusão. A Savassi tem vários bares, casas de shows, lojas e dezenas de outros lugares interessantes. Mas disso todo mundo já sabe. O foco aqui será a galera que frequenta aquela região onde fica a praça... Todo mundo na Savassi tenta ser diferente, mas no final todo mundo acaba virando algum estereótipo...e logo, entra em alguma das categorias abaixo:

Os Emos: Classe mais encontrada por lá. Andam perdendo espaço pois muitos emos andam passando pra categoria de "cult". Mas pra cada pessoa esperta que deixa de ser emo, um muleque ou menina escrota de 12 anos resolve fazer uma franja, botar uma roupa preta e roxa e começar a ouvir Fresno. Os emos nunca acabarão.



Os Punks: Galera bonita que tá sempre marcando presença. Se acham machos por juntarem 12 amigos pra bater em um grupo de 3 (e ainda saem machucados). Bebem muito, e acham que isso os torna malandrões.


Os Metaleiros: Não quero saber se o termo certo é "banger"... é uma galera que, graças a Deus, abandona o grupo aos 18 anos no máximo (metaleiro velho é sacanagem). Eles também se acham os bons pelo fato de beberem. Acabam sempre jucando e vão pra casa sem pegar ninguém.


Os Indies/Cult: Grupinho que mais cresce na Savassi. Conforme a negada desiste de cortar os pulsos (emos) ou de ser idiotas (metaleiros), eles passam a frequentar a Status pra tomar um bom café, ouvir um jazz e discutir sobre as tendências da moda e sobre documentários noruegueses ambientados na Zâmbia.


Os MC's: Você não precisa fazer música pra ser um mc na savassi. É só colar com alguém que faça parte de algum grupinho de hip-hop e você já entra pra família e já pode ficar pagando de bonito. Nem vo zuar não, porque é a galera que eu mais curto (Onetwo faz parte).

Os Coloridos: É uma galera que pra aparecer coloca até pisca-pisca na roupa. É basicamente o look da banda Cine. Turma que vem crescendo, mostrando que em vez de melhorar, aquela porra só piora.


Os Lek Strondah: Sexta a noite, nada pra fazer...um lek liga pro outro e dá a idéia: "koeh lelesk, bora lá pro Pátio Savassi fica parado lá na porta?". É assim o rolé dos lek Strondah da Savassi. Eles ficam horas e horas parados na porta do Pátio olhando pras cocotas, e contando quantas pelo menos fazem algum comentário sobre eles. É o rolé mais maiado de todos...



Resumindo: Não importa o quão estupido você seja, a Savassi é o lugar certo pra toda essa juventude que não tem nada na cabeça e só quer saber de curtir a vida adoidado naquela clima de azaração.


(Um abraço para: Matheus e Camila, amigos da Belle ^^)