domingo, 18 de abril de 2010

#legendariosfail.

(Post Sério)

Marcos Mion sempre foi meu grande ídolo no mundo do humor. Não importa o tamanho da besteira que ele falasse, eu sempre o defendia. Mas agora tá difícil...


Há alguns anos eu me perguntava como seria um programa que reunisse a trupe do Hermes&Renato e o grandes Marcos Mion. Em 2010, a Record faz um anuncio que me deixou bastante alegre e ansioso: Mion e Hermes&Renato estrelariam juntos o programa Legendários.
Infelizmente, desde a estreia, no dia 10/04, meu sonho tem sido um pesadelo.

A Record tinha a faca e o queijo na mão (bastante dinheiro e alguns dos melhores humoristas do país), mas teve a idéia imbecil de acrescentar alguns ingredientes a receita. O elenco do Legendarios já começou então com em torno de 15 integrantes. E a maioria deles ficam completamente avulsos.

João Gordo, que nem é humorista, fica em um outro estúdio (não sei quem teve essa ideia estúpida) dando palpites no programa e nunca esteve tão aleatório.
Felipe Solari, que também não é humorista, logo nos dois primeiros programa já esteve envolvido em duas matérias ridículas. Primeiro ele foi protestar contra o aquecimento global, mas, distribuindo flores de plástico (???). No 2º programa, ele reuniu uma multidão em frente a casa do ex-governados e ex-presidiário Roberto Arruda com o objectivo de conversar, mas conversar sobre o que? Que perguntas ele faria?
O para quedista Gui Padua é outro que não tem o menor motivo pra estar ali. Deve ser amigo do Mion, sei lá...
Marcelo Marrom faz o heroi Super-Tição (que piada ruuuuim), um quadro tão ruim que me fez mudar de canal. Esse quadro, como o próprio Mion assumiu, é uma copia barata dos quadros assistencialistas do Luciano Hulk.
Jaque Khury, ex-bbb, tenta inutilmente ter metade do carisma da Sabrina Sato.

Marcos Mion ainda tem a audácia de dizer que esse programa vai "mudar a televisão brasileira", mas por enquanto tudo que vimos foram cópias do Pânico, CQC e até Caldeirão do Hulk...

Pelo menos o Hermes&Renato continua engraçado...